miércoles, 17 de octubre de 2012

FESTIVAL TAURINO EN TERCEIRA, AZORES, BENEFICIO DEL FORCADO NUNO CARVALHO, LESIONADO GRAVEMENTE EN CAMPO PEQUEÑO

Fernandes Carvalho

Nuno Miguel Fernandes Carvalho é um jovem de 26 anos de idade, natural da Moita, estudante de Gestão de Marketing e Publicidade no Instituto Politécnico de Setúbal. Seria um jovem igual a tantos outros, não fosse o facto de ser forcado no grupo do Aposento da Moita e de no dia 30 de Agosto de 2012, numa corrida televisionada no Campo Pequeno, um toiro de Herdeiros de Infante da Câmara o ter atirado para uma cadeira de rodas, cobrando assim a factura do risco inerente e sempre presente, a uma Corrida de Toiros.
Se há valores que se aprendem com a Festa Brava são a coragem, a dedicação, a entrega, a camaradagem e a solidariedade.
Sendo um dos forcados da cara mais solicitados do grupo e um dos homens de confiança do cabo para resolver situações difíceis, Nuno Miguel é sem dúvida um homem de coragem. Como todos os intervenientes na Festa, vivia com dedicação e entrega, a ilusão de ultrapassar o perigo que cada corrida representa e assim con- tribuir para a emoção do espectáculo que todos nós apreciamos e amamos.
A camaradagem e a solidariedade não são apenas valores inerentes aos inter- venientes no espectáculo, sejam eles, forcados, cavaleiros, matadores, ou outros, estende-se às bancadas e a toda a comunidade taurina, formando um cordão de união que nos permite ter uma noção de pertença, de partilha e de sentirmos de forma especial as adversidades do destino.
Quis pois esse destino que fosse o Nuno Miguel, mas poderia ser qualquer um de nós e é essa percepção de que a vida é feita de alegrias e de tristezas, de glória e de infortúnio, que nos chama a olhar para ele como um membro desta comunidade a quem é preciso dar a mão.
Façamos da nossa presença mãos solidárias que abracem o Nuno Miguel e lhe digam que pode contar connosco, que pode contar com a Festa dos Toiros.
A Organização

No hay comentarios:

Publicar un comentario